31 de mar. de 2011

Juiz de Fora

visão panorâmica de Juiz de Fora

    
  Todas as vezes que entro no Floresta, o primeiro bairro da cidade ( pra quem vem no sentido de Leopoldina) o ar modifica, fica geladinho, e começo a sentir que estou na cidade grande e na pequena também. Adoro quando vou com meus pais e  guiá-los em qualquer parte da cidade. Porque sei andar de carro, de ônibus e a pé ( centro e bairros próximos).Todas as vezes que vou, tenho certeza que faz parte de mim e faço parte dela.
antiga Prefeitura onde funciona a sala João Carriço
  È "bão" andar pelo calçadão e ver cada figura que desfila pela Halfed. Adoro quando os calouros pedem moeda, o senhor que toca violão no mesmo ponto e a mesma musiquinha que ninguém entende, fugir da mulher da buchinha - se você não compra dela, te xinga. Os carrinhos de amendoim, principalmente quando está frio e sobe um cheiro quentinho. O cachorro quente na esquina  com a rua Batista de Oliveira.
   Chove todos os dias Para sair de casa você  deve se preparar:  está de manga curta ou camiseta, levar o casaco, e a sombrinha na bolsa; calçar bota, ou tênis, serve qualquer sapato fechado. 
a pipoca do Parque Halfed
  Pois quando sai de manhã está muito frio, precisa do casaco; ao meio dia está quente, então tira o casaco. Por volta das 15 horas começar a esfriar e ventar, veste o casaco; às 17 horas chove e costuma ventar também, e esfria mais ainda e  formam poças d'água, corre o risco de tomar aquele banho  ( se você estiver de branco indo para o estágio, é batata! você vai tomar um banho.) finalmente usa a sombrinha.
Parque Halfed
 Outra coisa que eu gosto é a sala João Carriço, é cinema público, lógico que não são lançamentos, geralmente  filmes que já sairam de circulação do cinema. depois do filme você passa no carrinho de pipoca em forma de trem no parque Halfed, ai só de pensar no "queijim" frito minha boca enche d'água. Nos meus primeiros dias em JF, ficava espantada do tamanho da fila que fazia no carrinho. Experimente a salgada e a doce e misture as duas, porque é bom demais da conta.
Calçadão Halfed
  Falando em comida,  passa na pastelaria volante " Mexicana" todas as sextas na esquina da Rio Branco com a Independência, nos outros dias está em outros bairros da cidade, o melhor e maior pastel que tem e o legal é poder sentar na calçada e observar as pessoas. O Bar do bigode, o melhor torresmo. Comer o mexido no bar do Gaudino, comer o hamburguer com banana da Marymilk. Aproveitar que é o local mais próximo com MacDonald's ( gosto apenas de sunday com batata frita). e se quiser gastar um pouquinho, no Berto's ou no Faisão, os restaurantes mais chiques da cidade ( fui nos dois em época de formatura, porque ganhei de presente).
Confesso que adoro passear em supermercado, e passar por baixo daquela montão de ovos de chocolate, e  pelas degustações. Então recomendo o Bretas 24 horas perto do shopping Santa Cruz; Bahamas da avenida Brasil, Carrefour no fim da Rio Branco, sentido bairro Bom Pastor.
  Sabe tenho saudades quando saia da faculdade as 18 horas e o sol indo embora, dentro de um ford Ka contendo 6 mulheres ( eu ia no banco da frente), todo mundo falando e eu admirando aquela pintura no céu. agredecia a Deus por ter criado o sol para mim.
  Se você quiser ver toda a cidade, precisar ir ao morro do Imperador onde tem o Mirante do Cristo. De lá vcê irá perceber porque sou apaixonada por "Xis", desculpa, Juiz de Fora.
Mirante do Morro do Imperador



2 comentários:

  1. Só estive em JF de passagem, indo pro Rio ou voltando de lá. Pra ser sincera, nunca tive vontade de conhecer, não. Essas cidades do interior de Minas eu só visito quando tem alguém conhecido indo pra lá. Gosto da agitação das capitais.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Juiz de Fora é um mundo aparte. As pessoas são amáveis, interessantes com muita gente bonita. Sou coruja. Obrigada pelas fotos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog