10 de fev. de 2016

Minha nada mole vida de concurseira



#1 O começo dessa vida

Fonte: internet

Voltei a vida de estudante, e como sempre gostei de estudar e ler, aqui vamos nós. Não tenho pretensões de criar métodos ou ensinar como estudar. isso significa um registro do meu comprometimento e propósito de ser servidora pública efetiva.
Desde que me formei, faço concurso, mas sem sucesso, disciplina, foco, método e perseverança.algumas coisas ocorriam no meu trabalho, uma delas era sempre a ameaça velada (ou não) de que a porta da frente é serventia de da casa, e da insatisfação de apenas trabalhar para poder pagar as contas. Em dezembro de 2014, participei da 1ª Amostra de Educação em Saùde em Brasilia, nossa! Aquilo mudou minha perspectiva de trabalho e voltei com a determinação de que seria concursada.
Outra situação que me ajudou foi um comentário infeliz de uma colega de trabalho, eu disse que eu serei servidora do Ministério da Saúde, e que trabalharia na Esplanada do Ministério. Ela simplesmente disse: " Alice, volta do país das maravilhas". quem disse que eu não posso? Eu não estava sonhando, eu estava profetizando sobre minha vida.

Não pense que eu acredito que não tem esforço e suor não, não acredito na teologia da prosperidade de que Deus é bonzinho e que vai me dar as coisas de mão beijada. 
Primeiramente, por que Ele em Josué 1:9 me manda esforçar, ter ânimo que ele será comigo, em Provérbios 06:06  ele diz vai ter com a formiga ó preguiçoso e em Lucas 10: 07 Jesus fala que todo trabalhador é digno de seu salário. E quando olho pra vida dos discípulos,  vejo que Jesus chamou homens que estavam trabalhando.
Assim em março comecei a estudar para concurso, como trabalhava  escala de plantão 24 horas por 120 horas, de modo tranquilo, conciliei trabalho e estudo. E nesse período fui descobrindo quais as formas e métodos com os quais me adaptava e a minha própria  maneira de estudar. De março à setembro fiz apenas 02 concursos - pra quem estava retornando a estudar, posso dizer que fui bem sucedida no primeiro fiquem 120º lugar  dentre mais de 800 concorrentes e o outro fiquem em 6º lugar entre 400 concorrentes. 
Fonte: internet
Um segredo que eu aprendi no livro " Como passar em provas e concursos" do famoso Willian Douglas é que você tem que estudar até passar, e foi o que fiz entre esses dois concursos, e permaneço fazendo, e uma professora do youtube diz que concurso é igual a uma fila - têm pessoas na sua frente e outras atrás de você, como forme a fila vai andando sua vez vai chegando, mas, porém, entretanto, contudo, você sair da fila quando voltar, vai pro fim da fila.
Infelizmente, em setembro, houve uma demissão em massa e acabei ficando desempregada, e com atraso de 02 meses de salário e tendo que entrar na justiça pelos meus direitos trabalhistas. Sim, eu estava insatisfeita com meu emprego, mas o salário na conta todo mês iria me sustentar e muito nesse período de vida.
Bom, então, decidi que eu pegaria a reserva que eu já tinha na poupança e o que iria receber para me dedicar exclusivamente a estudar para concurso. Isso tudo, com a ajuda e contribuição dos meus pais que embarcaram nessa comigo. 
 O mais legal desse período, foi que aprendi, assim como o apóstolo Paulo a estar contente em toda e qualquer situação e passei a jogar o "jogo do contente" do livro "Pollyanna menina" de Eleonor Porter ( clique no título pra saber do enredo), para passar por esse tempo, e com Jesus foi manso e suave. Quando vi liberado FGTS e seguro desemprego, Deus é chique demais!
A cada quinze ou trinta dias eu venho aqui para contar experiências, dar dicas, ou falar de como estudo.
Quase me esqueço do principal - Deus, seu reino e sua justiça em primeiro lugar, abri mão de muitas coisa, mas do meu Aba, eu não abro mão, em algumas situações o que eu fiz foi abrir mão de estudar por causa do reino.

Um comentário:

  1. Amiga tá na hora de atualizar e postar que você venceu! És concursada!!!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog