2 de mar. de 2011

Espirito consumidor? Não, apenas comprinhas.


arquivo pessoal

    Para comemorar um fato,  fiz algo raro para mim, ir ás compras. Eu sou uma pessoa, pão dura, mão de vaca, mão fechada, mão de macaco assado* econômica. Gastar dinheiro pra mim é um sofrimento. Para comprar penso várias vezes, olho preço, espero promoção e ainda espero o preço da promoção reduzir ainda mais e na hora de fechar a compra peço desconto à vista, e se for no cartão parcelado ( confesso que adoro prestações, igual a minha mãe que sempre tem um carnê das casas Bahia.). Parcela e econômica não combinam, mais a vida não e´ uma forma de bolo.

arquivo pessol

    Agora sou o orgulho da minha mãe, ela tinha medo de me tornar gastadeira  (consumista), só por que quando criança e adolescente o dinheiro que ganhava ( de vez em quando) gastava com chiclete, bala, depois brinco, batom, maquiagem, e não sobrava R$0,01. Mas, vai ser estudante, e morar em outra cidade e viver com a grana contada para passar um mês, pra ver como viver é muito caro.
    Enfim, voltando ao assunto, fui pro shopping determinada a comprar umas coisinhas que precisava e voltei pra casa cheia das sacolas. A culpa disso tudo é da contem 1g,  eu realmente precisava de renovar minha maleta de maquiagem, e me esbaldei comprando produtos que nem precisava no momento. Mas, plagiando meu pai , ontem à noite eu não comprei maquiagem, comprei satisfação.
   Ainda, não usei os produtos, assim que o fizer faço uma declaração sobre a make up.

Na minha maleta contem:
  1. Duo base - toque seco;
  2. Matificante express oil-free;
  3. Sombra - preto opaco;
  4. Sombra - super natural acetinado;
  5. brilho labial - cor de boca;
  6. mini lápis rtrátil - preto;
  7. Demaquilante.

P.S.: Estou pensando fazer um sorteio de maquiagem para também comemorar, quem sabe não rola assim que coisas forem caminhaando.
 * na Amazônia quando assa um macaco para comer, ele fica com a mão fechada e não abre de jeito nenhum, por isso no amazonês, mao de macaco assado é a mesma coisa do que no minerês - pão duro.                              

                                                       

2 comentários:

  1. Ai, imagino tanto que você gastou comprando makes da Contém 1g. Não tenho coragem de gastar muito com maquiagem, então uso Avon mesmo. No máximo, Natura. Mas que bom que você comprou a satisfação. Às vezes a gente precisa se mimar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Cíntia, não compro coisinhas cara, espero as promoções da Avon! hehe
    Aliás sou muito mas muito econômica mesmo, e nem morei sozinha e sempre fui funcionária da VAsp!hahaha
    Mas de vez em quando agente compra uma satisfação. comprei um sapato verde caríssimo (pra os preços que compro e também porque só compro na promoçãokkkk), mas fico muito tristinha por não poder desfilar com ele, já que moro na ilha e aqui é terra, lama, pedra e buraco pra todo lado! =( Acabei me arrependo de ter comprado!
    xêru

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog