1 de fev. de 2011

Elas por elas

"Elas só elas por elas
Elas só elas por elas
Agora é que são delas
Agora é que são belas" Zeca baleiro


 Geralmente o livro me seduz pela capa, alguns me enganam, mas o" Elas por elas"  me pegou de jeito( é por causa dele o nome do blog). Escrito por várias autoras( apesar que em minha mente o narrador em 3º pessoa é do sexo masculino e não  do feminino), dividido em 4 categorias: A glória de ser mulher segundo o padrão de Deus; O desafio der ser mulher segundo a Bíblia em um mundo corrompido;  A liberdade da mulher como auxiliadora; a alegria da mulher como geradora e cultivadora de Vida.
 Encontrei no livro várias preciosidades para minha vida. Como o fato de me ver como a " filhinha do papai" não a mimadinha, mas a filha amada de Deus, que entregou seu filho a morte por mim. E que a beleza que requer de minha é uma vida íntrega, pura e santificada.
 Apresenta Maria, a mãe de Jesus ( homem - Deus), uma mulher comum, pura, consagrada, de oração e também ferida pela crucificação de Jesus. Maria, uma filha de Eva como eu e tantas outras mulheres.
 Obviamente que o livro trata da submissão. Quem nunca participou de intermináveis e infinitas discussões sobre submissão? Quem em acampamento bíblico não foi atormentada pelos rapazes por esse assunto, por pura implicância? O interessante no livro é que a autora não traz um jugo sobre os ombros, sim a liberalidade da submissão, pode parecer contraditório. Mas, quem aprende a ser submissa a uma autoridade vive a liberalidade( minha opinião).
 Entre tantas coisas o livro também fala sobre ser dona de casa, de ser organizada, mexeu comigo. Antes de ler o livro minha irmã ,mais velha  e casada, me disse  - "você quer casar?" "Sim", disse. "Então começa aprendendo a ser organizada e cuidar da casa".
chamo atenção na ultima categoria a luz da palavra de Deus quando convoca as mulheres para exercerem o papel de maê  espiritual. Sei que no livro de Timóteo , Paula orienta as mulheres mais velhas a cuidarem das moças. Engraçado que faço isso naturalmente, quando vejo já estou cuidando das adolescentes, as orientando, fazendo um carinho ou até puxando a orelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog