21 de fev. de 2011

Coma o biscoito... compre os sapatos




arquivo pessoal

     Esse livro é perfeito para as pessoas que  sentem culpa por alguma coisa que fizeram ou deixaram de fazer, e  para nós cristãos que somos libertos da condenação da morte eterna. Temos liberdade em Cristo Jesus, o livro de João fala sobre isso “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara” e que temos "vida e vida em abundancia".
   O livro fala sobre celebração da vida, celebrar você e principalmente celebrar Jesus. Eu sou apaixonada pela Joyce Meyer, ela é minha autora preferida, literalmente tira a roupa da sua alma, mostra seus erros, áreas da vida que viveu como uma fracassada e que foram transformadas por Jesus. Mesmo salva levou anos  para que muitas coisas mudassem na vida dela. Fico feliz com isso, porque  existem coisas nessa minha longa caminhada cristã para mudar.
      O titulo parece dar a ideia de - vamos falar de consumismo, mas, não é. O nome do livro deve-se a um fato que aconteceu com ela. Por alguns meses organizava uma conferência, na tarde de um sábado chegava ao fim a programação. Decidiu comer um pedaço de biscoito para comemorar. 
        Dave, seu marido, ficou bravo porque na dieta que estavam fazendo aquele não era o dia de comer biscoito. Uma amiga vendo aquilo disse pra ela coma o biscoito e também compre os sapatos, ela sabia que Joyce era louca por sapatos. Sua opção era ver aquilo como culpa ou como celebração pelo sucesso da conferência. Então, decidiu optar pela celebração.

      Temos uma vida pra viver( sim é óbvio e um pleonasmo), realmente bela, com belas coisas para curtir, a autora enfatiza muito de desfrutar a liberdade que temos em Cristo. Como em seu livro campo de batalha da mente ( próxima resenha), destaca o cuidado com o que estamos deixando entrar em nossa mente, pois pode atrapalhar a relaxarmos e desfrutarmos a vida.

   Celebrar, não deve ocorrer por ocorrer, é preciso que exista trabalho árduo para alcançar a celebração e no meio do trabalho árduo, seja esse um ministério, um evento da igreja, próprio trabalho, reeducação alimentar, estudo, atividade física, devemos parar e celebrar e depois retonar ao trabalho.

   Não sei se Joyce conhece Machado de Assis, porque faz uso de um estilo dele,  conversar com o leitor. Em alguns momentos eu respondia a ela,  em outro fiquei esperando ela tomar um café com leite e dar um beijo em Dave, seu marido, e voltar. Penso que deve ter lido também Pollyanna de Eleonor H. Porter( ganhei de amigo oculto da Cintia do Free to be me em 2009), ela sabe muito bem jogar o jogo do contente.
   Valeu muito ler Coma o biscoito... compre os sapatos, pois comecei meu ano muito pesada, carregando uma culpa que Deus já levou por mim, mas quis tomar dele. De vez em quando faço isso. Fico feliz porque a graça de Deus alivia meus fardos.

Adoraria receber comentários.... isso seria uma celebração!

Um comentário:

  1. Ivinha, pode comer seu biscoito ou comprar sapatos novos...eis aqui um comentário...rs.
    Obrigada por seguir meu blog e pode contar com minhas visitas por aqui. Fica na paz de Cristo.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog