7 de abr. de 2011

A Batalha de toda mulher

Comprei esse livro em julho do ano passado e agora que o li, geralmente compro o livro por causa da capa e do título, as vezes o assunto é interessante, mas se o  título ou a capa não me chamarem atenção, não me convence.
O livro da Shannon Ethrigde, publicado pela Editora Mundo Cristão, é  daqueles que você precisa ler sempre e é para toda mulher seja ela solteira, casada, preparando para casar. Ele fala sobre sexo ( assunto sempre bom), integridade emocional e sexual.
A Shannon começa dizendo que traiu o marido 5 vezes, que horror, pensei. Explica dizendo ser casos emocionais e mentais, porque queria que seu marido fosse iguais a esses homens. Não deixa de uma traição. No livro também tem relatos de mulheres que sofreram por traírem  seus maridos, e de como superaram tudo isso.
Como em todo livro que fala sobre casamento e sexo rolou as diferenças entre os sexos; a importância da comunicação; o que satisfaz um e ao outro; homem é visual e mulher sensorial.
O que mais gostei foram os últimos capítulos que falaram sobre  a verdadeira satisfação - Intimidade com Deus, não existe outro que possa nos satisfazer, nos preencher. Amei as dicas de ter um tempo a sós com Deus.
Achei muito interessante, a autora dizer que assim como aprontamos para um encontro, devemos fazer isso para Deus, isso não é uma novidade, sim as maneiras de fazer isso. algumas pessoas vão sozinhos jantar em um restaurante para ter momentos a sós com Deus, momento SPA em casa para seu devocional, outros pintam telas, e tantas outras coisas. Assim, percebi que eu sempre passeio com Deus quando vou caminhar.
No livro faltou momentos específicos para as mulheres solteiras, elas desculpa nós passam por batalha na vida sexual e emocional. Acho que quando comprei foi porque pensei que iria tratar na vida daquelas ( euzinha aqui) que tanto esperam por isso. Contudo, o livro não perde o seu brilho e valor e merece uma reeeeleitura.
 Nessa mesma linha existe o " A batalha de todo homem", que nasceu primeiro; " A batalha de toda adolescente" e "A batalha de todo adolescente". Meu interesse é ler o que é para os homens.

Um comentário:

  1. Parece bom, vou anotar a dica. A maioria dos livros ou fala só pras casadas ou só pras solteiras. Acho péssimo isso! Como se todas não fôssemos mulheres, antes de tudo :/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog